Scroll Top

ARTES

A Arte de Desenhar e Rabiscar, A Arte já se Manifesta na Infância

desenho-criança-medo

Já desde a tenra idade começamos a manifestar a arte de desenhar, os primeiros feitos artísticos na verdade pouco valorizados pelos adultos ao redor, que muitas vezes elogiam como que de praxe ou para agradar os pequenos. Os desenhos infantis são repletos de verdadeiros sentimentos e mensagens, expressando a visão de mundo da criança, um dom que os adultos perderam com o passar do tempo, valorizá-los e elogiá-los é aplicar uma injeção de animo para que continuem a se expressar através dos desenhos, afinal o desenho é única linguagem realmente universal.

Todos podem se expressar através da arte e qualquer ser humano pode entender o que diz um desenho, basta ter o mínimo de capacidade visual e racional, um desenho pode conter muitas mensagens, por esse fato psicólogos usam os desenhos de crianças para investigar certos tipos de agressões sofridas pelas crianças em suas casas ou em lugares que frequentam, é possível uma análise profunda sem que a criança perceba o que esta acontecendo, pois é nesse momento mágico que se coloca para fora tudo o que esta reprimido dentro de cada ser.

Crianças sempre preferem desenhar momentos de lazer, brincadeira ao ar livre, bicicletas e pipas no ar, aviões enormes que cortam o céu, porém quando os medos são representados no lugar da alegria, os monstros tomam o lugar dos pais nas brincadeiras, algo esta acontecendo de errado, alguma situação esta tirando dessa criança seu prazer e sua alegria para que não consiga ver esses momentos felizes e tão ricos para a infância.

abusador e abusada

                                                    DESENHO DE MENINA ABUSADA PELO PAI

É bom dar papeis e lápis ou até mesmo tintas para que nossas crianças brinquem de artistas, depois analisamos e tiramos nossas conclusões sobre o que pensam nossos filhos, o que eles mais percebem ou sentem no mundo, o que eles mais almejam em suas vidas, só não podemos interferir ou dar palpites, cada artista tem que fazer aquilo que deseja e que gosta, nossos palpites na maioria das vezes é desnecessário em se tratando de criança.

Até mesmo os adultos gostam de rabiscar, às vezes não o fazem por falta de tempo ou porque aquele lado moleque já não existe mais, o desejo de soltar pipa, andar de bicicleta, nadar no rio, jogos bola de gude etc. Para quem nunca desenhou vai uma dica, todos nós temos a capacidade de desenhar bem, para isso é preciso apenas uma coisa: treinar. Basta começar, depois o tempo vai dizer como iremos praticar e qual será a forma de expressão que mais nos identificamos.

monstro-abusador                              DESENHO DE MENINA ABUSADA SEXUALMENTE

desenho-infantil                        DESENHO DE MENINO DO MORRO – RIO DE JANEIRO

Assuntos do Artigo:
  • como desenhar um monstro sem rabiscar
  • Falar da arte do desenho e como se manifesta?
  • desenhar alguma coisa de alegria
  • desenho de enverno sombrio
  • Fale da arte do desenho e como se manifesta
  • leão verdadeiro desenho colorir
  • O que e o desenho e como e que semanifesta

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à A Arte de Desenhar e Rabiscar, A Arte já se Manifesta na Infância!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: