Scroll Top

ARTES

Alberto da Veiga Guignard e Sua Passagem pela Arte Moderna

Assim como vários outros grandes pintores brasileiros, Alberto da Veiga Guinard fez muito sucesso internacionalmente com suas grandes obras de arte que trouxeram para o país um reconhecimento artístico muito importante. Alberto nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1896, e aos 11 anos de idade mudou-se com sua família para o continente Europeu, e lá durante um bom tempo ele estudou na escola Real Academia de Belas Artes de Munique, onde conheceu e fez amizade com Hermann Groeber e Adolf Hengeler.

alberto-da-veiga-guignard-e-sua-passagem-pela-arte-moderna

Após passado um bom tempo aperfeiçoando suas técnicas de pintura na cidade de Florença foi para Paris e participou do Salão de Outono. Já aos seus 33 anos Alberto retorna à sua cidade natal se junta ao cenário cultural artístico, onde se torna amigo dos pintores Ismael Nery, Candido Portinari, Di Cavalcanti e Oswaldo Goeldi, e a partir daí começa a se destacar ainda mais na arte moderna no Brasil, com seus lindíssimos quadros ele surpreende grandes nomes como o de Mário de Andrade.

No ano de 1944 Alberto da Veiga recebeu um convite de Juscelino Kubitschek para dar aulas na cidade de Belo Horizonte na Escola de Belas Artes, lá ele ofereceu cursos livres de desenho e pintura, de onde saíram grandes pintores como Amilcar de Castro, Farnese de Andrade e Lygia Clark. Enfim, o pintor Alberto da Veiga teve uma grande importância para que a história da arte no Brasil recebesse mais reconhecimento, tudo por pintar quadros que eram muito admirados por grandes artistas.

vaso-alberto-da-veiga-guignard

Vaso – Alberto da Veiga Guignar

 

ouro-preto-alberto-da-veiga-guignard

Ouro Preto – Alberto da Veiga Guignard

 

noite-de-sao-joao-alberto-da-veiga-guignard

Noite de São João – Alberto da Veiga Guignard

 

alberto-da-veiga-guignard

Alberto da Veiga Guignard

Assuntos do Artigo:
  • artes passagem noite
  • Alberto da Veiga Guignard

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Alberto da Veiga Guignard e Sua Passagem pela Arte Moderna!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: