Scroll Top

ARTES

Aldo Cláudio Bonadei – Pintor Brasileiro

Aldo Cláudio Bonadei nasceu em São Paulo em 1906. Foi pintor e aluno de desenho do pintor Pedro Alexandrino, discípulo de Almeida Júnior, frequentando o ateliê do pintor italiano Antonio Rocco, sendo amigo da família.

aldo-claudio-bonadei-pintor-brasileiro

Cursou desenho e artes no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e frequentou também a Academia de Belas Artes de Florença na Itália, tendo aulas com Ennio Pozzi e o pintor e professor Felice Carena, discípulo de Eugéne Carriére filiado ao movimento Novecento. Nesse ínterim, se dedica ao desenho da figura humana, ao nu. Também desenvolveu importante amizade com Amadeo Scavone, quem lhe deu grandes ensinamentos a sua carreira de pintor.

Ao retornar de Florença em 1931, tornou-se membro do Grupo Santa Helena e da Família Artística Paulista em São Paulo. Em 1949 leciona na primeira escola de arte moderna de São Paulo, Escola Livre de Artes Plásticas, lutando junto com os artistas pela arte moderna e pela liberdade de desenvolver pesquisas, especialmente à pesquisa da figuração e da abstração. Participou do Grupo Cultura Musical, promovendo reuniões de artistas, onde ouvem músicas, desenham, transformando os desenhos em pinturas. Em 1960, Aldo Bonadei recebe o Prêmio Leirner de Arte Contemporânea, e com o prêmio viagem ao exterior, recebido no 11º Salão de Arte Moderna de São Paulo.

Veja abaixo algumas obras em quadros do artista brasileiro Aldo Cláudio Bonadei:

aldo-claudio-bonadei

Aldo Cláudio Bonadei

geometrico-aldo-claudio-bonadei

Geométrico - Aldo Cláudio Bonadei

paisagem-aldo-claudio-bonadei

Paisagem - Aldo Cláudio Bonadei

paisagem-aldo-claudio-bonadei-1

Paisagem - Aldo Cláudio Bonadei

vaso-de-flores-aldo-claudio-bonadei

Vaso de Flores - Aldo Cláudio Bonadei

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Aldo Cláudio Bonadei – Pintor Brasileiro!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: