Scroll Top

ARTES

Alejandro Bustillo – Pintor e Arquiteto




Alejandro Bustillo nasceu no dia 18 de março de 1889 na cidade de Buenos Aires na Argentina. Ele foi pintor, arquiteto, onde realizou conhecidos pontos turísticos no país, destacando algumas nos Andes e Patagônia. Terminou o ensino médio na Otto Krause Technical School, onde mais tarde terminou o curso de arquitetura na Universidade de Buenos Aires.

alejandro-bustillo-pintor-e-arquiteto

O artista arquitetou e planejou fazendas, Embaixada da Bélgica e o Banco Tornquist. Nos anos de1924 a 1937 realizou uma infinidade de projetos, onde construiu edifícios comerciais, casas particulares e para locação. Iniciou a reconstrução da estação hidrelétrica de Libertador Avenue em Buenos Aires, no Museu Nacional de Belas Artes. Planejou a residência do governador de San Martin Square, do parque municipal, delegacia e ao redor das Ruínas de San Ignácio Miní.

Foi vencedor de uma competição onde planejou o Hotel Llao Llao em San Carlos de Bariloche, atualmente ponto turístico. Após esse edifício ter sido destruído por um incêndio, ele construiu outro hotel no lugar, onde reforçou com concreto e pedra. Planejou também o Banco Nacional de Buenos Aires e o Hotel Provincial.

Veja abaixo algumas edificações que são verdadeiras obras de arte de Alejandro Bustillo:

alejandro-bustillo-3

Alejandro Bustillo

alejandro-bustillo-2

Alejandro Bustillo

alejandro-bustillo-1

Alejandro Bustillo

alejandro-bustillo-4

Alejandro Bustillo

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Alejandro Bustillo – Pintor e Arquiteto!




Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: