Scroll Top

ARTES

Alfred Sisley – Pintor Francês

Alfred Sisley nasceu no ano de 1839 na cidade de Paris, seus pais eram ingleses, com insistência do pai ele iniciou seus estudos na área de comércio, mas acabou descobrindo seu lado artístico e passou a ter aulas na escola de Gabriel Gleyre. Sisley acabou conhecendo e fazendo amizade com alguns pintores muito talentosos, entre eles Monet, Renoir e Bazille.

Siley não teve muito reconhecimento com suas pinturas do estilo impressionista, mas tinha um grande talento, principalmente para pintar paisagens. Inicialmente em sua carreira, ele dava mais ênfase nas formas em seus quadros, mas com o passar do tempo começou a destacar mais as cores, e tinha um talento muito grande para observar e reproduzir as paisagens em suas pinturas, diferenciava muito bem principalmente as cores.

No ano de 1872 o pintor Alfred Sisley fez uma parceria com Paul Durand-Ruel, onde fizeram uma exposição com cinco obras do artista à venda, mas foi um total fracasso e não conseguiu vender nenhuma. Sisley ficou um bom tempo até começar a ter sucesso com seus quadros impressionistas, onde teve destaque no ano de 1890 quando ele participou de uma exposição feita pela Sociedade Nacional de Belas Artes.

Veja abaixo algumas obras de arte de Alfred Sisley:

alfred-sisley-1

Alfred Sisley

alfred-sisley-2

Alfred Sisley

road-alfred-sisley

Road - Alfred Sisley

seine-alfred-sisley

Seine - Alfred Sisley

the-bridge-alfred-sisley

The Bridge - Alfred Sisley

Assuntos do Artigo:
  • yhs-psafe_br_001
  • alfred sisley
  • sisley impressionismo
  • Características das obras de Alfred Sisley
  • Alfred Sisley Obras
  • alfred sisley biografia
  • alfred srlyei

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Alfred Sisley – Pintor Francês!

1 Comentário

  1. ARIANE disse:

    Eu amei , conhecer um pouco mais desses autores, mesmo q/ agente nao goste por ser muito antigo , mais agente aprende a gostar pq agente viajar no tempo apesar q/ eu so tenho 13 anos mais quando o PROF comeca a falar eu vo viajano ate parece q/ eu tava la. EU AMEI .

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: