Scroll Top

ARTES

Antonio Hélio Cabral – Pintor e Escultor Brasileiro

Antonio Hélio Cabral nasceu em Marília em 25 de outubro de 1948. Foi pintor,desenhista, gravador, escultor, professor e arquiteto. Fazia bonecos lúdicos em seu quintal, com características de personagens folclóricos e cinematográficos feitos de objetos encontrados por acaso.

antonio-helio-cabral-pintor-e-escultor-brasileiro

Estudou desenho livre no Ateliê de Arte da Biblioteca Infanto-Juvenil Monteiro Lobato, frequentando a oficina do artista italiano Fausto Boghi, que produzia objetos de cobre, onde aprendeu técnicas do cinzel e técnicas de incisões. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela USP, ele foi professor de desenho no Arstudium, ministrando e coordenando os ateliês de arte do Museu Lasar Segall, lecionando desenho e pintura na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Também fez aulas de modelo vivo no ateliê de Antonio Carelli e aulas de modelagem e fundição em gesso no ateliê de Raphael Galvez.

Participou de exposições no MAC e MASP, onde mostrou uma produção de desenhos humorísticos e obras de execução brutal. Também participou da Arte Jovem Contemporânea, Salão Paulista de Arte Contemporânea, Bienal Internacional do Estado de São Paulo.

Suas obras são de grande procura, pois são de pinceladas rápidas, de grande precisão transmitindo o que sente. Veja abaixo alguns quadros e esculturas do brasileiro Antonio Hélio Cabral:

palhetas-de-charutos-antonio-helio-cabral

Palhetas de Charutos - Antonio Hélio Cabral

abstrato-azul-antonio-helio-cabral

Abstrato Azul - Antonio Hélio Cabral

natureza-morta-antonio-helio-cabral

Natureza Morta - Antonio Hélio Cabral

natureza-morta-antonio-helio-cabral-1995

Natureza Morta - Antonio Hélio Cabral - 1995

nu-azul-antonio-helio-cabral-1995

Nú Azul - Antonio Hélio Cabral - 1995

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Antonio Hélio Cabral – Pintor e Escultor Brasileiro!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: