Scroll Top

ARTES

Arte no Mundo – O Universo dos Homens e suas Grandes Transformações

arte-capela-sistina

Visitando uma galeria de arte ou um museu poderemos contemplar o mundo através de diferentes pontos de vista, a visão do homem vem se moldando de acordo com o seu tempo, a sua arte reflete aquilo que ele vê ou sente simplesmente, no momento que transcende para um trabalho toda a sua alma e seu sentimento exacerbado de amor, ódio, revolta, melancolia etc. A verdade é que uma obra de arte tem que transparecer em si o sentimento do artista, sem um sentimento forte ou uma técnica perfeita torna-se impossível a transmissão de algo que tenha vida e uma mensagem que possa se ouvir na alma. A arte nos mostra o homem na linha do tempo, os efeitos positivos e os negativos de toda a evolução sofrida durante décadas ou séculos, daí a importância de se conhecer e observar a arte feita pelo homem, não apenar olhar para o momento onde explodem novas tecnológicas e descobertas científicas, o passado foi o inicio que não pode ser esquecido.

Muitos desenhos têm a capacidade de transmitir isso, alguns traços determinados, riscos que não são apenas riscos, tintas que não são apenas cores, mas representam vida, morte, alegria, tristeza, ou a doçura de um momento de contemplação na mais pura ingenuidade, momentos únicos que jamais tornarão a existir, pois ao nosso redor tudo se transforma a cada minuto. Assim a arte que retrata o universo dos homens é muito importante para a preservação de tudo que existiu, amanhã não será mais a mesma, algo já mudou; amanha o homem não será o mesmo, já terá mudado e ao olhar para traz verá o que era ou o que gostaria de ser. Sempre que se tem a lembrança de algo do passado e a saudade nos invade, sabemos que aquilo não morreu em nós, que aqueles momentos ou sentimentos que outrora tivemos estão pulsando de alguma forma querendo sair, portanto a arte não só nos faz sonha e viajar no tempo, mas nos faz viver um pouco em outra dimensão, às vezes tão difícil de alcançar sozinhos.

Visitar Museus e Galerias é viver num universo paralelo de prazer e alegrias únicas, devemos mergulhar nesse mundo assim como mergulhamos nos livros e queremos muitas vezes adentrar entre as folhas e as palavras. Vale muito uma visitação para se contemplar obras de arte, para os apaixonados pela arte cada olhar representa um êxtase que sacia a alma e nos torna feliz.

Grafiteiros-Os-Gêmeos-em-Boston

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Arte no Mundo – O Universo dos Homens e suas Grandes Transformações!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: