Scroll Top

Generalidades

As 10 medidas Para se Livrar das Dívidas e Viver Tranquilo

 

 

cara endividado

endividado não vive

As 10 medidas Para se Livrar das Dívidas e Viver Tranquilo

A tarefa é árdua, mas se seguirmos com determinação conseguiremos. Somos levados pela grande onda de propaganda que envolve a humanidade num consumismo desenfreado, somente os firmes, que se enraizaram no propósito de não serem escravizados resistirão a essa avalanche.

1º Caso não tenha a mínima noção de como começar o processo, se ainda não tem nem ideia de como fazer um orçamento e organizar seus gastos procure orientação.

2º Estabeleça na sua vida uma meta, faça uma planilha onde você poderá analisar os seus gastos e controlar para não ultrapassar o limite, um orçamento doméstico é de suma importância para o controle dos gastos, pois poderemos avaliar o que deveremos cortar e aquilo que não é de suma importância.

3º Faça uma listagem de tudo que você possui e analise o que você poderia descartar de sua vida, para sair de uma situação difícil precisamos sacrificar alguns hábitos dispendiosos.

4º Faça uma lista dos seus compromissos, tudo aquilo que você deve e aquilo que é despesa fixa, muitas pessoas que devem às vezes nem sabem o quanto estão devendo, você deve ter a ideia exata do tamanho da sua dívida. Precisa analisar os juros que estão sendo pagos, sabendo que existem diferentes taxas de juros e muitas vezes compensa troca-los, ou seja, fazer outra dívida com juros menores para quitar a divida que tem juros mais altos.

5º Precisamos ter um programa para estabelecer datas para se pagar cada um dos credores, precisamos saber de antemão como e quando estaremos pagando certa pendencia, sem um programa com regras e metas para seguir não conseguiremos atingir o alvo desejado, tudo tem que ser colocado no papel e calculado centavo por centavo.

6º A medida que sua dívida for diminuindo e estiver com possíveis sobras adicionais, procure utiliza-las para antecipar certos pagamentos, nunca pensar que por sobrou um pouco podemos gastar aquilo, ainda existe uma situação que precisa ser mudada portanto o sacrifício não acabou. Para pessoas consumistas qualquer pequena sobra é motivo para gastar e geralmente se gasta mais que aquilo que tem.

7º Nunca acumule dívida, não faça dívida se você já tem uma e a melhor forma de você não ter divida acumulada é pagando a vista, procure pagar tudo a vista, se aquela pizza que você come fim de semana for paga no cartão de crédito, diga não a ela, economize em dinheiro e muito mais em saúde.

8º Esteja sempre satisfeito com aquilo que você possui, existem muitas propagandas televisivas e gráficas que são preparadas com o objetivo de nos colocar reféns dos seus produtos, a propaganda tem o objetivo de tornar o que possuímos em lixo e nos oferecer algo muito melhor, se nos deixarmos levar por propagandas todas as semanas trocaremos de computador, celular, carro, televisão etc. Por pequenos detalhes fazemos uma fabulosa dívida e não percebemos que aquilo que já temos é suficiente para as nossas necessidades.

9º Faça uma mudança radical no seu estilo de vida. Algumas pessoas preferem até mesmo vender uma casa grande e dispendiosa e comprar uma menor até com menor conforto, ou desfazer-se da dívida de um carro caro e adquirir um com prestações mais baixas, isso irá diminuir o tempo de ficarmos livres da dívida.

10º Nunca desistir, muitas vezes virá a tentação querendo nos fazer desistir dos nossos objetivos, quando parecer que nossos esforços não dando resultados. Não podemos desistir nunca desse objetivo grandioso de ser uma pessoa livre, a liberdade não tem preço, mas se a nossa tiver um preço valerá a pena pagar o quanto for necessário até se estar livre completamente, até que possamos falar com a boca cheia: Não devo nada para ninguém!!!

silvio santos rico

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à As 10 medidas Para se Livrar das Dívidas e Viver Tranquilo!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: