Scroll Top

ARTES

Augustus Earle – Pintor e Desenhista Inglês – Paisagista e Retratista

Augustus Earle nasceu em 1793 na cidade de Londres, Inglaterra. Foi pintor, desenhista, onde aperfeiçoou sua técnica em paisagens e retratos. Estudou na Royal Academy, sendo colega de classe de Turner e Charles Landseer. Realizou varias exposições pelo Oriente Médio, onde passou também pelos Estados Unidos, expondo sua arte na Pennsylvania Academy of Fine Arts.

augustus-earle-3

O artista inglês realizou aquarelas onde contava sobre a escravidão no Brasil, como Punição dos negros no Calabouço, Cena de fandango de negros-Campo Santana, Brincadeiras durante o Carnaval e Extração de bicho-de-pé. Pintou vários quadros de paisagens e retratos. Após sua estadia na Australia e Nova Zelandia, procurou retratar o lugar pintando paisagens, costumes e personalidades locais através da técnica de óleo e aquarela.

Quando o comandante Robert Fitzroy procurava um naturalista e artista plástico para compor sua equipe, encontrou Earle, que era um apaixonado por aventuras e lugares exóticos. Por suas maneiras e seu modo de pensar, teve o privilegio de conhecer Charles Darwin, onde conviveram por algum tempo durante aquela viagem.

Veja abaixo algumas obras e pinturas de Augustus Earle:

portrait-of-bungaree-augustus-earle

Portrait of Bungaree – Augustus Earle

augustus-earle-4

Augustus Earle

augustus-earle-2

Augustus Earle

augustus-earle-1

Augustus Earle

solitude-augustus-earle

Solitude – Augustus Earle

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 1,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Augustus Earle – Pintor e Desenhista Inglês – Paisagista e Retratista!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: