Scroll Top

ARTES

Beethoven – Compositor e Pianista

Ludwig van Beethoven mais conhecido como somente Beethoven foi um dos maiores nomes da música clássica no mundo, se tornando um compositor e pianista muito respeitado por seus grandes trabalhos. Nascido em uma cidade da Alemanha chamada Bonn no ano de 1770, o artista já começou mostrar seu talento para música bem cedo quando ainda era um menino.

beethoven-compositor-e-pianista

Já com seus 8 anos de idade, Beethoven se destacou muito em sua cidade, nomeado como o mestre de cravo (instrumento de teclas parecido com piano), mesmo não tendo muito conhecimento aprofundado na música ele sempre mostrou grande talento. Mais tarde aos seus 14 anos de idade ele foi nomeado como organista-assistente na Capela Eleitoral, e depois violoncelista e professor da corte.

No ano de 1792 Beethoven vai para a Viena (cidade da música) onde estudou e se aperfeiçoou na música, tendo como professores Joseph Haydn, Antonio Salieri, Foerster e Albrechtsberger, assim a partir desse período passou a criar suas primeiras grandes obras.

Com seus 26 anos de idade, Beethoven tem o seu maior pesadelo acontecendo, devido alguns problemas de saúde ele acabou perdendo a sua audição completamente, mesmo ficando várias e várias vezes com depressões ele conseguiu vencer seus problemas e não parou de compor suas lindas obras da música erudita.

Veja abaixo algumas das principais obras de Beethoven:

Nona Sinfonia de Beethoven

 

 

 

Sonata Ao Luar, Opus 27 – Beethoven

 

 

 

Sinfonia No 5, Opus 67 – Beethoven

 

 

 

Für Elise – Beethoven

 

 

Assuntos do Artigo:
  • Beethoven foi u pintor
  • pintura de bethoven

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Beethoven – Compositor e Pianista!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: