Scroll Top

Generalidades

Construções Sustentáveis e ecologicamente corretas Padrão Século 21

 

predios-telhados

É cada dia mais comum encontrarmos construções ecologicamente corretas, com projetos que visam eliminar desperdícios aproveitando os recursos naturais. Até praticamente a metade do século 20 não havia tanta preocupação com o problema do desperdício ou com a poluição, após a constatação de que se continuarmos gastando os recursos naturais de forma errada estaremos condenados a viver num deserto sem água, sem conforto e sem condições de sobrevivência, o homem passou a cuidar mais daquilo que tem que são os recursos naturais.

A visão econômica gananciosa do homem o leva a destruição do planeta, podemos usar os recursos naturais de forma consciente e nunca perde-los, mas devido a ignorância ou simplesmente falta de respeito para com a vida, vem se destruindo a cada dia tudo o que ainda resta de natural, seja na vegetação, na fauna terrestre, na marítima, das reservas de água etc.

predio-verde

Ainda é inconcebível ver que nas escolas usa-se água tratada e potável em todos os vasos sanitários, pouquíssimas escolas ou nenhuma tem um reservatório de água de reúso para os vasos e a lavagem das dependências e jardins, não teria nenhum impacto no custo construir uma escola pensando nesse reservatório, o setor público peca muito no quesito sustentabilidade, pouco ainda se vê em instituições públicas ou privadas um setor voltado a reciclagem de materiais.

Grande parte dos projetos de prédios comerciais ou mesmo públicos ainda são construídos no estilo moderno não sustentável, com uso excessivo de vidros e nenhuma ventilação natural, sendo necessário o uso contínuo de ar condicionado e sistemas de ventilação, pouco se faz para amenizar o consumo.

Casas com tetos verdes são mais frescas nos dias de calor, reservatórios de água de chuva proporcionam grande economia na conta de água, aquecedores solar proporcionam enorme economia na conta de energia no final do mês, andar um pouco a pé além da economia tira o estresse e é saudável. Vale apena mudar de hábito

Telhados-verdes

 

 

telhado-verde1

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Construções Sustentáveis e ecologicamente corretas Padrão Século 21!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: