Scroll Top

ARTES

Cores que Fazem Parte da Vida – Cores do Cotidiano Cores Fortes

porche-cores

As cores fazem parte de nossas vidas, nosso cotidiano está repleto de cores e elas influenciam em tudo o que queremos, gostamos, desejamos ou repudiamos. As cores têm utilidades que vão além daquilo que imaginamos e servem para algo muito além daquilo para que é proposto a principio. Sabemos por exemplo que para agradar as crianças precisamos de cores alegres e fortes, muitas vezes berrantes, crianças se realizam em ambientes coloridos, isso faz com que fabricantes de brinquedos usem as cores para atrair os pequenos, sabendo que a cor é fator de suma importância na escolha. Uma criança gostaria bem mais de entrar em um restaurante que tivesse nas portas bolas coloridas e uma entrada repleta de painéis coloridos do que em um local com cores escuras, ainda que lá servissem os melhores pratos.

As cores quando se compra uma roupa é outro fator determinante, só se compra uma roupa na cor que mais gosta, uma cor tem que combinar com a cor de outra roupa e com a cor do sapato, muitas vezes até com a cor dos cabelos das unhas e dos olhos, a importância da cor esta mesmo relacionada com a vida de modo geral, podemos afirmar com certeza que a vida não teria graça se no mundo não tivéssemos as cores. Países de muito frio onde predomina o ambiente escuro, tendem a ter mais casos de depressão e angustia na população, são mais evidentes também os problemas com o álcool e o suicídio nesses lugares, podemos relacionar a alegria e o entusiasmo de um povo pela maior incidência de luz solar que ela recebe,  luz que é na verdade tudo que faz a cor existir com maior brilho e intensidade.

Quando for comprar um carro com certeza a primeira coisa que se pensa é: qual será a cor? Preto ou branco? Cor quente ou cor escura? Cada um tem seu gosto, mas a verdade é que, quando se compra um carro na cor que se não gosta, corre-se o risco de arrepender-se e desgostar-se do bem adquirido. O melhor portanto é adquirir um veículo que goste, mas também na cor que mais agrade, ou terá sempre um mal estar a cada saída que fizer.

Pense na cor, a cor é vida, o mundo só passou a ter sentido depois que houve a luz, que carrega em si todas as cores que existe no universo.

Assuntos do Artigo:
  • as cores fazem parte da nossa vida

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Cores que Fazem Parte da Vida – Cores do Cotidiano Cores Fortes!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: