Scroll Top

ARTES

Desenhos e Rabiscos, Toda a Arte Começa Com o Desenho




Desenhar e rabiscar é algo que faz parte da existência do ser humano, desde bem cedo é desperto o desejo e a emoção de usar um lápis, rabiscar o chão com os dedos, passar as mãos sujas na parede e depois apreciar a arte. Algo nem sempre compreendido pelos mais velhos que dificilmente se entusiasmam com tais manifestações, mas não existem crianças que nunca receberam um papel e alguns lápis de cor para desenhar e fazer rabiscos, toda a arte começa com desenhos, sejam mentais, rascunhados em papeis, riscados em paredes, mas é certo que precisamos ter um desenho para que tudo aconteça. Todo projeto é desenho, até mesmo a escrita pode ser considerada uma forma de arte, como nas culturas Hebraicas, Muçulmanas e Orientais, a escrita era considerada uma verdadeira arte.

 Desenho casarão

Desenhar é sempre uma terapia e uma pessoa quando desenha esquece do mundo e dos seus problemas, mergulha num mundo exclusivo que ele mesmo esta produzindo e consegue se libertar de pressões, consegue alegrar o coração por realizar algo que pode ser considerado um sonho. Uma criança sempre que desenha esta sonhando, imaginando algo que ela goste ou odeie, mas esta com certeza passando para o papel aquilo que a faz feliz ou o oposto disso, mas esta colocando para fora suas emoções e isso é algo que muitos adultos não fazem a muito tempo, precisando muitas vezes de longas terapias, mas o desenho sempre será uma ótima terapia para todas as idade.

 

 

Começando a Desenhar: É bem fácil dar início a essa prática e não se gasta muito, basta a princípio de um lápis e um bloco com folhas, podendo ser grande ou mesmo pequena para se levar a todo lugar. Ao se observar algo interessante é só fazer um rabisco daquilo que esta vendo, podendo ser pessoas, animais, casas, árvores, flores, carros, montanhas ou até mesmo a mesa onde se acabou de tomar aquele café e esta tudo revirado, isso é um bom teste para se aperfeiçoar o desenho. E é assim mesmo, um rabisco ou um desenho rápido, os desenhos rápidos contem mais emoção que muitos desenhos super detalhados, quando seu caderno começar a encher de desenhos de todos os tipos poderá perceber a sua evolução e se empolgar com aquilo que esta conseguindo fazer, afinal desenhar é uma arte que se desenvolve com a prática.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Pintura: Após uma experiencia boa em desenho vem a parte de se colocar as cores, desenhos podem ou não conter cores, podem apenas conter o preto e o branco, claro e escuro, luz e sombra, cada estilo de desenho possui uma forma de se colocar as cor. Muitas vezes o desenho com apenas um tom é o que mais consegue expressar a emoção e a intenção do artista, pode-se até estragar um desenho por excesso de cores bem mais fácil que por falta das cores. As cores podem aparecer num desenho como aparecem na leitura de um livro, no imaginário do leitor, bem mais importante que as cores numa tela é a composição e o tema que se quer retratar, um simples olhar, um simples sorriso ou um simples adeus, podem transmitir milhões de palavras que só serão ouvidas no íntimo daquele que observa e que consegue viajar através dos riscos sobre um papel.

 

Desenho a lapis HB

Assuntos do Artigo:
  • desenhos da arte barroca facil de desenhar
  • desenhos de obras facil rabiscos
  • desenhos e rabiscos para telas
  • Desenhos rabiscados a lapis
  • rabiscos de artes em papel

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Desenhos e Rabiscos, Toda a Arte Começa Com o Desenho!




1 Comentário

  1. Deni Triboni disse:

    Olá, sou adorador de pinturas como observador, mas depois de sofrer um avc fiquei com os movimentos restritos ao meu lado esquerdo, gostaria de iniciar este curso, embora seja destro seria mais uma forma e adaptação, voces acham possível ou por causa dos riscos seria uma maior problemática, aliás nunca consegui até agora desenvolver um traço meu, o que voces acham??

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: