Edward Hopper Pintor Realista Americano era Misterioso

porRiciel Oliveira

Edward Hopper Pintor Realista Americano era Misterioso

Edward Hopper foi um pintor que ficou muito reconhecido por fazer pinturas que representavam um grande nível de realidade, tendo como principal tema a solidão no tempo contemporâneo. Hopper tinha uma visão bem ampla dos ambientes na América, tanto no meio urbano quanto no rural, assim seus trabalhos eram inspirados em sua visão do modo e estilo de vida moderna americana.

edward-hopper–o-pintor-misterioso

Hopper nasceu e estudou pintura e arte comercial na cidade de Nova Iorque, teve um professor que foi de grande influência para o artista, Henri motivou seus alunos a desenvolverem definições realistas da vida urbana. No fim de seus estudos formais, Hopper viajou pelo continente Europeu para fazer estudos e pesquisas sobre a cena emergente de arte européia, ao invés de fazer imitações abstratas do estilo cubista, Hopper pendeu para o lado idealista, e se aprofundou nesse estilo de pintura.

Mesmo trabalhando por um longo tempo como artista comercial, Hopper sempre se dedicou muito a pintar seus quadros, e em 1925 fez uma de suas grandes obras que foi a “Casa ao Lado da Ferrovia”, o qual repercutiu muito em sua carreira artística.

Veja abaixo algumas das principais obras de arte do pintor Edward Hopper:

summer-evening-edward-hopper

Summer Evening – Edward Hopper

 

new-york-movie-edward-hopper

New York Movie – Edward Hopper

 

gas-edward-hopper

Gás – Edward Hopper

 

circle-theatre-edward-hopper

Circle Theatre – Edward Hopper

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o Autor

Riciel Oliveira administrator

Deixe uma resposta