Scroll Top

ARTES

Edward Hopper – Pintor




Edward Hopper nasceu no dia 22 de julho de 1882 em Nyack Estados Unidos. Foi pintor, sendo mais conhecido por sua arte realista e solitária contemporânea. Teve como cenários os meios urbanos e rurais, e uma visão pessoal da vida moderna americana.

edward-hopper-pintor

Estudou arte comercial e pintura, tendo como um de seus professores Robert Henri. Viajando para a Europa, ele voltou com ideias abstratas do cubismo e influência realista.

O artista sempre retratou a solidão com muita subjetividade em suas artes, e quem observava suas obras, percebiam um forte impacto psicológico nessa solidão. Suas obras foram influenciadas pelos estudos de Freud e da teoria intuicionista de Bergson, onde ele procurava ter uma compreensão subjetiva do homem e suas problemáticas.

Tinha como tema em suas pinturas, paisagens urbanas desertas, melancólicas e iluminadas por uma luz diferente. Os edifícios desenhados eram muito grandes, mas vazios, tendo como característica um silêncio para quem olhasse. Também tinha expressão solitária, vazia, desolação e estagnação da vida, sendo expressadas por anônimas figuras, com um suave tratamento tendo um forte impacto psicológico, parecendo pintura metafísica.

Veja abaixo alguns quadros do pintor Edward Hopper:

room-in-brooklyn-edward-hopper

Room in Brooklyn - Edward Hopper

nighthawks-home-edward-hopper

Nighthawks Home - Edward Hopper

gas-edward-hopper

Gas - Edward Hopper

circle-theatre-edward-hopper

Circle Theatre - Edward Hopper

summer-evening-edward-hopper

Summer Evening - Edward Hopper

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Edward Hopper – Pintor!




Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: