ARTES

Efeitos da Luz na Pintura em Tela Pelos Pintores Impressionistas




 

Toda obra de arte ou, tudo que existe tem a sua exuberância realçada pela luz, sem ela as cores não seriam tão nítidas e sua tonalidade e originalidade visíveis, a luz na verdade é a vida das cores e a razão principal de uma pintura existir.

Tudo que é visível precisa do toque da luz, do ornamento das cores, até mesmo uma tela escura com tema noturno, não teria sentido com a ausência da luz, a luz e as cores estão ligadas à alma do artista, é a vida, a essência de uma pintura. Monet pintava procurando destacar a incidência da luz sobre as coisas, como tudo podia se transformar diante da muita ou pouca luz, Monet nos mostra que sem luz não há pintura, portanto sem luz não pode haver vida.

As cores dão colorido a realidade retratada no momento em que o artista pinta, ali ficarão imutáveis e permanentes, imortalizando o momento único e mágico em que o artista deu suas pinceladas, os movimentos e os gestos, as atitudes e a história em determinado momento, estarão imortalizados em cores permanentes, onde as cores se fundiram com a luz formando uma obra de arte.

Os impressionistas foram os que mais exploraram essa técnica, buscando na pintura ao ar livre os melhores momentos para captarem os efeitos maravilhosos da luz sobre a paisagem e naturalmente sobre a tela, era valioso para os impressionistas retratar o efeito transformador que a luz exercia sobre as paisagens ou objetos.

Os efeitos da luz foram evidenciados de forma deslumbrante pelos pintores impressionistas como se vê nessas telas de Monet.

impressionismo-luz-cores

Assuntos do Artigo:
  • Para estudar a incidência da luz sobre a paisagem o pintor Monet
  • quem desenvolveu a técnica de pintar sobre o efeito da Luz
  • Comente acerca da luz na pintura
  • como representar a luz nas punturas
  • ipressionismo que pinta a luz
  • os pintores impressionistas registravam em suas telas os efeitos da luz do sol na paisagem
  • pa estudar q incidência da luz sobre a paisagem o pintor monet

Comente Via FaceBook

Comentários




Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.