ARTES

Enrico Bianco – Pintor




Enrico Bianco nasceu em 1918 em Roma, Itália. Em 1930, iniciou seus estudos na cidade, com Maud Latour, realizando a primeira exposição individual de suas pinturas no ano de 1936. Quando chegou ao Brasil em 1935, morou no Rio de Janeiro e estudou com Portinari no Instituto de Arte da Universidade do Distrito Federal entre 1935 e 1937, sendo seu assistente na realização dos murais do prédio do Ministério da Educação e Saúde no Rio de Janeiro e da sede da ONU em Nova York. Em 1951, participou da l Bienal de São Paulo.

enrico-bianco-pintor

Seu trabalho encontra-se também em ilustrações de livros, como O caçador de esmeraldas de Olavo Bilac e edição dos Cem Bibliófilos do Brasil.

O artista realizou várias obras individuais, com destaque no Museu Nacional de Belas Artes em 1982. Já no ano de 1996, fez parte da mostra Visões do Rio, 50 anos Banerj, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Ele pintava especialmente paisagens, natureza-morta e cenas do campo, com seu incessante labor e elaboração técnica. Veja abaixo alguns quadros do pintor Enrico Bianco:

trigal-enrico-bianco

Trigal - Enrico Bianco

nu-saindo-do-banho-enrico-bianco-1984

Nú Saindo do Banho - Enrico Bianco - 1984

colheita-enrico-bianco

Colheita - Enrico Bianco

ceia-detalhe-enrico-bianco

Ceia Detalhe - Enrico Bianco

bumba-meu-boi-enrico-bianco

Bumba meu Boi - Enrico Bianco

Assuntos do Artigo:
  • menino bicano big

Comente Via FaceBook

Comentários




Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. terezinha disse:

    Olá Enrico!parabéns!parabéns mesmo por suas obras nunca tinha visto obras tão belas.sera que um dia vou pitar,ou misturar as tintas?amo seu trabalho.continue assim .cabeça de menino corpo de gente grande.

    Um grande abraço

    Um Big-besso

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.