A Arte Moderna no mundo foi o movimento artístico mais importante de todos, pois através dela foram surgidos vários gêneros de grande influência, um desses foi o Expressionismo que com muita potencialidade trouxe vários artistas ao auge, pois com inspirações tiradas de emoções eles surpreendiam todos os admiradores de artes.

expressionismo-pinturas-e-esculturas

As principais características que compõem o Expressionismo estão exatamente como o nome diz, no expressar de emoções, porém essas emoções que nós falamos são dramáticas, e os personagens usados para as obras eram os próprios seres humanos. Neste gênero de arte surgiram algumas categorias, hoje iremos falar sobre as obras de Pintura e Escultura que em sua grande maioria tiveram uma ótima aceitação do público.

Um dos principais e mais conhecidos nomes do Expressionismo no mundo é o de Vincent Willem van Gogh, que fez grandes obras desse gênero.

Na Pintura o Expressionismo teve sua aparição em praticamente todos os países do mundo, onde na China e no Japão podia se encontrar esse tipo de arte em várias regiões, e na Europa ela aparecia em catedrais góticas e românicas e tinham como principal objetivo passar um sentido de religiosidade.

Na Escultura o Expressionismo teve uma boa representação, e um dos principais artistas foi o famoso Auguste Rodin que com seu imenso talento transmitia a arte com muita emoção.

Veja abaixo algumas das esculturas e quadros mais conhecidos do Expressionismo:

van-gogh
Van Gogh

 

o-grito
O Grito

 

dr-gachet-van-gogh
Dr. Gachet – Van Gogh

 

cezanne
Cezanne

Além da arte de pintar e esculpir, o Expressionismo também teve passagem na Literatura, Teatro, Cinema e Música.