Scroll Top

ARTES

Farnese de Andrade – Pintor e Escultor Brasileiro

Farnese de Andrade Neto nasceu em Araguari MG em 1926. Foi pintor, escultor, desenhista, gravador e ilustrador, estudando em Belo Horizonte onde teve como professor de aulas de desenho Guignard e colegas como Amílcar de Castro, Mary Vieira e Mário Siléso na escola do Parque.

farnese-de-andrade-pintor-e-escultor-brasileiro

Farnese de Andrade trabalhou como ilustrador no Suplemento Literário do Diário de Notícias, Correio da Manhã, Jornal de Letras e em periódios como Rio Magazine, Sombra, O Cruzeiro, Revista Branca e Manchete.

No Rio de Janeiro, aperfeiçoou em suas pinturas a técnica de gravura em metal no Museu de Arte Moderna, conhecendo nesse ateliê Rossini Perez trabalhando com ele durante três anos.

Passando a criar obras de materiais descartáveis naturais e industriais, como brinquedos destruídos, imagens de santos, cacos de vidro, conchas, mariscos no ano de 1964, posteriormente começou a utilizar móveis de antiquários, depósitos e brechós. Utilizava também fotografias antigas, como os da sua própria família. No final da década de 60, começou a usar em suas obras resina de poliéster.

Em Barcelona na Espanha, após ganhar o Prêmio de Viagem ao Exterior ganho no salão Nacional de Arte Moderna, montou um estúdio que permaneceu até 1975. Veja alguns quadros e esculturas do artista brasileiro Farnese de Andrade:

pensando-em-borboletas-farnese-de-andrade-1982

Pensando em Borboletas - Farnese de Andrade - 1982

farnese-de-andrade-2

Farnese de Andrade

estudante-farnese-de-andrade-1966

Estudante - Farnese de Andrade - 1966

a-formacao-do-pensamento-decada-de-70-farnese-de-andrade

A Formação do Pensamento Década de 70 - Farnese de Andrade

Assuntos do Artigo:
  • farnese esculturas

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Farnese de Andrade – Pintor e Escultor Brasileiro!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: