ARTES

François Coignet – Artista Construtor




François Coignet foi um industrial, trabalhando com estruturas de concreto armado na França. Ele foi o primeiro que usou o ferro de concreto armado para construir estruturas de edifícios. Quando morou em Saint-Denis, um bairro de Paris, ele abriu outra fábrica no ano de 1852, sendo feita por cimento e paredes de cal. Seguindo o sistema Pis de terre, este método era composto por terra batida. Ele iniciou os experimentos com ferro de betão armado sendo o pioneiro a usar esta técnica como material de construção.

No ano de 1853, construiu a primeira estrutura de ferro e concreto, uma casa de quatro andares na rua 72, perto de sua fábrica de cimento de sua família, no subúrbio de Paris. Esta casa foi feita de cimento, pedra artificial, cinzas e escória com cal, usando até lama com terra batida. O corrimão, feito de uma massa de concreto moldado. Várias de suas casas estão em pé até o dia de hoje, com mais de 150 anos, sendo classificada como um monumento histórico desde 1998.

Ele expôs suas obras na Exposição de Paris em 1855, mostrando suas técnicas em concreto armado. Nessa exposição, ele mostra que sua técnica substituiria a pedra como um meio de construção. Posteriormente, patenteou a técnica de concreto armado com ferro tirante. Ele é o inventor do Batom Coignet, onde é formado por concreto moldado. Construiu a igreja de Lê Vesinet em Paris, onde sua torre alcança 130metros, sendo o primeiro edifício moderno construído em concreto monumental.

Veja abaixo alguns edifícios construídos com as técnicas de François Coignet:

masion-francois-coignet

Masion - François Coignet

francois-coignet-1

François Coignet

egypt-francois-coignet

Egypt - François Coignet

company-francois-coignet

Company - François Coignet

trocadero-and-cemetery-francois-coignet

Trocadero and Cemetery - François Coignet

Comente Via FaceBook

Comentários




Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.