georges-seurat-pintor-frances

Georges-Pierre Seurat ou maiormente conhecido como Georges Seurat, nasceu no ano de 1859 em Paris, em toda sua carreira de pintor teve grande reconhecimento como um dos pioneiros do divisionismo, que é conhecido também como pontilhismo.

No ano de 1877, Georges Seurat iniciou seus estudos artísticos na Escola Superior de Belas-Artes de Paris, mas devido a obrigação do serviço militar ele precisou interromper seus estudos durante um ano. Dentro do quartel de Brest (localizado na região de Bretanha) o artista fazia diversos esboços do mar, praias e barcos foi grandemente influenciado pelos pintores impressionistas, porém não ficou preso a eles por rejeitar a estrutura e forma destes, acabando por reinventar uma maneira mais formal e estruturada de fazer pintura.

A partir do ano de 1880, Seurat se encontrava em Paris e passou a pintar seus quadros usando técnicas do pontilhismo. A importância do pontilhismo é tão grande, que é considerada a teoria que tornou possível a criação da televisão e imagem digital.

Veja algumas obras e pinturas de Georges Seurat:

georges-seurat-1
Georges Seurat
georges-seurat-2
Georges Seurat
landscape-island-georges-seurat
Landscape Island – Georges Seurat
la-parade-georges-seurat
La Parade – Georges Seurat
torre-eiffel-georges-seurat
Torre Eiffel – Georges Seurat