ARTES

Gustav Klimt – Pintor do Simbolismo – Obras do Simbolismo




Gustav Klimt nasceu no ano de 1876 em uma cidade de Viena chamada Baumgarten, hoje ela foi dividida em duas partes. Foi um importante pintor do simbolismo e integrante do grupo de pintores chamado Art nouveau, Gustav também ficou grandemente conhecido devido ter fundado o movimento da Secessão de Viena, no qual artistas modernistas queriam acabar com padrão acadêmico de pintar e revolucionar a pintura.

gustav-klimt-pintor-do-simbolismo

Klimt iniciou seus estudos artísticos bem cedo, aos 14 anos já entrava para Escola de Artes e Ofícios. Mais tarde, no ano de 1880, juntamente com seu irmão Ernst Klimt, ele abriu um ateliê onde trabalhava com painéis decorativos. Seus primeiros trabalhos foram com temais florais, pois se encontrava na época em que esse tema estava em alta.

No ano de 1898, os pintores que faziam parte do movimento da Secessão de Viena preparam a primeira mostra de seus trabalho, e com o dinheiro que arrecadam foi construída a sede do movimento, a qual foi chamada de Palácio da Secessão.

Um dos grandes destaques que fizeram parte da carreira de Klimt, foram suas pinturas sexuais femininas, pintou diversos quadros de mulheres nuas.

Veja algumas das principais obras de arte do artista Gustav Klimt:

beethoven-freeze-gustav-klimt

Beethoven Freeze – Gustav Klimt

gustav-klimt-1

Gustav Klimt

o-beijo-gustav-klimt

O Beijo – Gustav Klimt

retrato-de-adele-bloch-bauer-i-gustav-klimt

Retrato de Adele Bloch Bauer I – Gustav Klimt

Assuntos do Artigo:
  • pinturas da época do simbolismo
  • quadros do simbolismo

Comente Via FaceBook

Comentários




Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.