Sem dúvida nenhuma de que esse foi um artista muito completo, pois ele uniu duas grandes artes em seus trabalhos, a pintura e a música foram suas principais inspirações. Heitor dos Prazeres nasceu em 1898 na cidade do Rio de Janeiro, e teve em seu início de vida os primeiros passos ajudando seu pai que trabalhava como marceneiro, e com o tempo Heitor dos Prazeres aprendeu tocar alguns instrumentos que eram feitos por seu pai, os quais eram o clarinete e o cavaquinho.

heitor-dos-prazeres-pintor-compositor-e-cantor-brasileiro

Com seu grande talento de ser autodidata ele começou a criar seus primeiros sambas e marchinhas, e logo alcançaram nível nacional de reconhecimento, o qual fez com que ele Heitor dos Prazeres viesse a ser um dos pioneiros do samba carioca. O seu maior sucesso na música foi juntamente com outro famoso cantor e compositor Noel Rosa, que fizeram a canção Pierrô Apaixonado.

Agora falando de Heitor dos Prazeres na pintura, ele começou a pintar seus primeiros quadros após a morte de sua esposa, mas como a qualidade de suas obras eram muito boas, ele acabou sendo reconhecido também não somente no Brasil, mas nos exteriores.

Veja abaixo algumas obras do brasileiro Heitor dos Prazeres tanto na música quanto na pintura, confira:

 

 

favela-com-tintureiro-heitor-dos-prazeres
Favela com Tintureiro - Heitor dos Prazeres
frevo-heitor-dos-prazeres
Frevo - Heitor dos Prazeres
roda-de-samba-heitor-dos-prazeres
Roda de Samba - Heitor dos Prazeres
tres-malandros-na-sinuca-heitor-dos-prazeres
Três Malandros na Sinuca - Heitor dos Prazeres

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Heitor_dos_Prazeres