Scroll Top

ARTES

Henri de Toulouse-Lautrec – Pintor Pós-Impressionista e Litógrafo

Dentre muitos pintores da França, possuía um estilo de pintura pouco convencional, isso porque expressava em suas obras a vida boêmia dos cidadãos de Paris. Nascido em Saint-André-du-Bois (comuna francesa) no ano de 1864, Henri Marie Raymond de Toulouse-Lautrec Monfa mais conhecido como Henri de Toulouse-Lautrec, o pintor era de família nobre e teve uma infância muito complicada, devido possuir uma doença nos ossos desconhecida na época, e após um acidente o futuro pintor parou de crescer com 1,52 metros de altura.

henri-de-toulouse-lautrec-pintor-pos-impressionista-e-litografo

Mas graças a esse acontecimento o jovem passou um longo período encamado, e lá começou a desenvolver suas primeiras pinturas. Já quando Lautrec saiu da cama foi estudar pintura com o professor Léon Bonnat, o qual não o agradou, e passado algum tempo foi estudar com outro professor que se chamava Fernand Cormon, e no estúdio de arte dele Lautrec passou a ter a inspiração que sempre procurou, se mudou para lá e o artista começou a se aperfeiçoar ainda mais no seu grande talento.

Aos 36 anos de idade Lautrec morre de sífilis e alcoolismo, porém mesmo tendo somente 20 anos de carreira artística, ele deixou um grande número de quadros, dos quais muitos são representação até os dias de hoje, além disso o pintor também foi uma grande revolução no Design Gráfico mundial.

Veja algumas obras de arte de Lautrec como Pintor Pós-Impressionista e Litógrafo:

jane-avril-lautrec

Jane Avril - Lautrec


in-bed-the-kiss-lautrec

In Bed, The Kiss - Lautrec


e-la-mie-lautrec

Ë La Mie - Lautrec


at-the-moulin-rouge-lautrec

At The Moulin Rouge - Lautrec

Assuntos do Artigo:
  • toulouse lautrec obras

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Henri de Toulouse-Lautrec – Pintor Pós-Impressionista e Litógrafo!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: