Scroll Top

ARTES

Hip Hop Art e Poesia Hip Hop Instrumental

Hip Hop Art e Poesia, Hip Hop instrumental, estilo musical que nasceu no Bronx (EUA) entre as comunidades latinas, afro e jamaicanas, da periferia do Bronx la pela década de 70, espalhou-se por todo o mundo tornando-se uma arte, difundida principalmente entre as comunidades jovens que utilizam a musica como uma forma de protesto. O Hip Hop passou a ser reconhecido através do disc-jockey: Africa Bambaataa, reconhecido como um dos criadores do movimento Rap, que se tornou uma arma de protesto contra a discrimunação e os problemas que mais atingem as classes menos favorecidas.

Com o passar dos anos esse estilo musical vem ganhando qualidade, tanto na poesia como na instrumentalização, um som que ganhou o mundo e se faz presente em todos os recantos do mundo. A cultura  Hip Hop esta dividida em quatro patamares principais: A Breakdance, o DJing, o Rap e o Grafitti, tudo esta também muito bem definido atraves de uma moda muito peculiar e as gírias, marcas próprias do mundo Hip Hop. O grfitti é uma forma de demarcar o território, através de pichações em becos, muros e trens, mas a partir dos anos 80 essas pichações passaram a ganhar uma nítida melhora na sua qualidade e estão se tornando verdadeiras obras artisticas. No Brasil o Hip Hop vem ganhando esse respeito de uma grande parte da população, principalmente pelo nítido distanciamento dos pichadores.

O estilo Hip Hop tornou-se também um som romanticoe melancólico, um som mais ameno que agrada ouvidos mais sensíveis, hoje é comum ouvir crianças em todas as comunidades que arriscam uma poesia em ritmo de Rap, muito se copia do estilo quando se faz qualquer apresentação de dança, seja Pop ou mesmo Funk, o estilo Hip Hop realmente domina nas apresentações de dança de rua, nada se compara com esse estilo.

 

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Hip Hop Art e Poesia Hip Hop Instrumental!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: