Scroll Top

ARTES

Hugo Gellert – Pintor

Hugo Gellert nasceu em 03 de maio de 1892 na cidade de Budapeste, Hungria. Ele estudou na Cooper Union e na National Academy of Design. Usou sua arte promovendo suas ideias para as pessoas comuns que eram injustiçadas pelo racismo e capitalismo. Suas obras serviram de slogans ilustrando a realidade da época.

hugo-gellert-pintor

Em 1916 publicou sua primeira arte anti-guerra, sendo destaque na revista ilustrada Federação Socialista Húngaro The Masses. Criou também várias ilustrações para a revista Eastman e fazendo a primeira capa da revista radical americana O Libertador.

O Museu de Arte Moderna de Nova York, em uma posição não muito confortável com a pessoa de Gellert, pediu para suas pinturas serem retirados de sua coleção. Posteriormente foram obrigados a reconsiderar sua arte quando outros artistas, que compartilhavam dos ideais socialistas dele, vieram em sua defesa ameaçando retirar também suas obras do recinto.

No ano de 1939, contribuiu para a organização do grupo Artistas de Defesa, tornando-se presidente dos Artistas para a Vitória. Suas crenças o colocaram entre os maiores artistas americanos da época Art Deco. Ele também pintou vários murais públicos na época, entre os quais sobrevivem os da entrada dos quatro edifícios do Parque Seward Housing Corporation.

Veja abaixo algumas das artes em quadros mais famosas do pintor Hugo Gellert:

wounded-striker-big-hugo-gellert

Wounded Striker Big - Hugo Gellert

the-working-day-hugo-gellert

The Working Day - Hugo Gellert

striker-big-hugo-gellert

Striker Big - Hugo Gellert

hugo-gellert-2

Hugo Gellert

hugo-gellert-1

Hugo Gellert

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Hugo Gellert – Pintor!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: