Scroll Top

ARTES

James Tissot Retratou Muito a Vida de Jesus Cristo e Velho Testamento

James Joseph Jacques Tissot que ficou mais conhecido somente como James Tissot, nasceu no ano de 1836, em uma cidade francesa chamada Nantes, ele ficou reconhecido inicialmente como um pintor de charmes femininos.

james-tissot-pintor-frances

Ele iniciou seus estudos na Ecole des Beaux Arts em Paris, onde lá teve aulas com grandes nomes da pintura como Flandrin, Ingres e Lamothe. Sua primeira exposição aconteceu em 1859 no Salão de Paris, e dois anos mais tarde, ao expor seu quadro O encontro de Fausto e Marguerita, o vendeu para o Estado francês, e a obra foi colocada na Galeria de Luxemburgo.

Durante a Guerra Franco-Prussiana (ou Guerra franco-germânica), James Tissot acabou sendo suspeito de ser um comunista, o que o obrigou a sair do país da França, indo rumo a Londres. Na Inglaterra ele estudou com o artista Seymour Haden, trabalhou como caricaturista para a revista Vanity Fair, além de pintar retratos e telas temáticas.

No ano de 1870, James Tissot conheceu e passou a viver junto com uma mulher chamada Kathleen Newton, ela também foi modelo para o pintor em muitos de seus quadros, porém, já em um estágio muito avançado de sua tuberculose, ela acabou cometendo o suicídio.

Uma grande parte das pinturas feitas pelo pintor James Tissot, foi retratando a vida de Jesus Cristo e também sobre o Velho Testamento. Mais de 500 obras dele estão no Museu do Brooklyn, que fica localizado em Nova Iorque.

Veja abaixo alguns dos principais quadros e pinturas do artista francês James Tissot:

silencioso-james-tissot

Silencioso – James Tissot

hush-james-tissot

Hush – James Tissot

hide-james-tissot

Hide – James Tissot

davi-e-golias-james-tissot

Davi e Golias – James Tissot

jesus-encontrado-no-templo-james-tissot

Jesus encontrado no Templo – James Tissot

jesus-james-tissot

Jesus – James Tissot

o-sermao-da-montanha-james-tissot

O Sermão da Montanha – James Tissot

Assuntos do Artigo:
  • ela foi feita pelo artista frances james tissot e reptesenta duas jovens observando um painel com inspiraçao japonesa de que maneira a pintura relaciona ao imperialismo
  • frances james tissit e o imperialismo

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à James Tissot Retratou Muito a Vida de Jesus Cristo e Velho Testamento!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: