Scroll Top

ELETRÔNICOS

Lampadas econômicas, Lampadas Fluorescentes Econômicas

 

 

lampadas-fluorescentes

Lampadas econômicas, Lampadas Fluorescentes Econômicas

As lampadas econômicas-fluorescentes realmente são geradoras de economia, segundo um estudo feito pelo IDEC (instituto de defesa do consumidor) chegam a reduzir o consumo em até 79% em relação as lampadas incandescentes. As lampadas fluorescentes são mais caras que as antigas, porém o seu preço será ganho na conta de energia elétrica, hoje em dia já se vê bem menos as lampadas incandescentes nas prateleiras e o governo anunciou que até 2016,  pretende retirar do mercado o tipo de lampada incandescente deixando o seu uso restrito à alguns ambientes, o motivo é bem óbvio além de alto consumo tais lampadas são geradoras de calor e quando se gera calor naturalmente se eleva o consumo em todos os sentidos. Em um ambiente com muita gente reunida essas lampadas irão aumentar a temperatura do ambiente, havendo a necessidade de ligar ventiladores ou aumentar a potencia do ar condicionado, as lampadas fluorescentes produzem 70% menos calor e o ambiente terá uma temperatura bem mais agradável com certeza.

As lampadas fluorescentes hoje são de importância extrema não só para a economia financeira mas também para a preservação do meio ambiente, nos EUA uma campanha feita pelo governo provou a necessidade dessa troca de lampadas incandescentes por fluorescentes. A campanha se chamou 18 seconds, provou que em 18 segundos se faz a troca de uma lampada incandescente por uma fluorescente, usando um bom slogan para comandar a campanha e incentivar a troca das lampadas, esse movimento contabilizou mais de 71 milhões de lampadas trocadas e segundo cálculos de órgãos competentes a economia gerada foi estrondosa. Mais de 3,3 milhões de toneladas de carvão deixaram de ser consumidos e mais de 14 milhões de toneladas de dióxido de carbono deixaram de ser lançados na atmosfera, dá pra imaginar o tamanho da economia que essa mudança produziria no mundo todo se passássemos a usar somente lampadas fluorescente ao invés das incandescentes.

 As lampadas fluorescentes ainda serão substituídas com certeza por lampadas mais econômicas como as de Led, hoje ainda tem preços elevados mas estamos a caminho de um consumo bem reduzido de energia elétrica pelo uso de lampadas, o que será com certeza um grande ganho econômico e ambiental.

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Lampadas econômicas, Lampadas Fluorescentes Econômicas!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: