ARTES

Louis Lozowick – Pintor e Gravurista




Louis Lozowick nasceu no dia 10 de dezembro de 1892 na cidade russa de Ludvinovka. Foi um pintor e reprodutor de gravuras, sendo conhecido por seu formalista, produziu obras urbanas litográficas e monocromáticas.

louis-lozowick-pintor-e-gravurista

O artista participou da Kiev Art School em 1904, continuando seus estudos na Academia Nacional de Design em Nova York e Ohio State University. No início de 1920, começou a fazer litografias.

Em 1929 entrou para o conselho editorial da revista de esquerda, sendo bem versado na atual evolução do construtivismo artístico da Europa. Algumas políticas suas defendidas tornaram-se em uma versão de litografia na revista, sendo planejado como uma cobertura para algumas missas, mas nunca foi publicado.

Ele foi muito interessado no desenvolvimento da vanguarda russa e publicou uma monografia sobre o construtivismo chamado Arte Russa Moderna.

Acabou mudando-se para Nova Jersey em 1943, onde continuou a fazer pinturas e gravuras. Pintava a condição humana e a natureza, com um tema sempre constante de suas artes.

Veja abaixo alguns quadros do pintor e gravurista Louis Lozowick:

louis-lozowick-4

Louis Lozowick

louis-lozowick-3

Louis Lozowick

louis-lozowick-2

Louis Lozowick

louis-lozowick-1

Louis Lozowick

bridge-louis-lozowick

Bridge - Louis Lozowick

Comente Via FaceBook

Comentários




Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.