Scroll Top

ARTES

Marc Chagall – Pintor Ceramista




A pintura mundial em si teve grandes nomes que com suas obras fizeram com que outros grandes artistas se inspirassem a criar novos estilos e técnicas de arte, dentre esses, um nome muito importante que merece ter reconhecimento foi o de Marc Chagall, o qual foi um renomado pintor ceramista do final do século XIX e do começo do século XX.

marc-chagall–pintor-ceramista

Nascido no ano de 1887 em uma região que hoje faz parte da Rússia, Chagall começou seus trabalhos artísticos no ateliê de um famoso retratista de sua cidade, e a partir de lá começou a ter seus primeiros interesses artísticos. Determinado tempo depois o artista deu início aos seus estudos na Academia de Arte de São Petersburgo. Com um estudo mais aprofundado da arte, Chagall se mudou para Paris para começar a se aperfeiçoar ainda mais.

Em Paris, Chagall se encontrou com diversos grandes artistas da vanguarda modernista, e também fez amizade com artistas mais recentes, entre eles foram Amedeo Modigliani, La Fresnay e Guillaume Apollinaire, com os quais recebeu várias dicas e discutiu sobre quadros da época, tendo assim uma visão ainda mais ampla da arte moderna.

O grande pintor ceramista Chagall ficou realmente conhecido por pintar alguns dos quadros mais conhecidos da época, veja alguns abaixo que fizeram sucesso internacional:

marc-chagall

Marc Chagall

 

solitude-marc-chagall

Solitude - Marc Chagall

 

les-maries-dans-le-ciel-de-paris-marc-chagall

Les Maries Dans Le Ciel de Paris - Marc Chagall

 

crucifixion-marc-chagall

Crucifixion - Marc Chagall

Assuntos do Artigo:
  • Marc Chagall
  • marc chagall caracteristicas de suas obras
  • chagal obras
  • chagall pintor
  • marc chagall obras
  • pinturas de Marc Chagall

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Marc Chagall – Pintor Ceramista!




Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: