Scroll Top

ARTES

Mario Gruber – Pintor Brasileiro

Mario Gruber nasceu em Santos em 1927. Iniciou a carreira de pintor em 1943, tornando-se profissional aos 20 anos de idade, participando da Exposição Grupo dos 19 e o júri, conferindo-lhe o primeiro prêmio em pintura.

mario-gruber-pintor-brasileiro

Estudou como escultor Nicola Rollo na Escola de Belas Artes de São Paulo, trabalhou com Di Cavalcanti e estudou gravura com Poty. Com bolsa de estudos, foi para Paris aperfeiçoando seus estudos de gravura em metal na École Nationale Supérieure des Beaux-Arts com Édouard Goerg. Fundou em Santos o Clube de Gravura.

Também lecionou gravura em metal na Fundação Armando Álvares Penteado, dedicando-se especialmente á calcografia e produzindo edições de gravura em metal na Impremérie Georges Leblanc em Paris.

Ele se destacou nas obras do arquiteto Vilanova Antigas chamado os painéis da Casa dos Triângulos na Galeria Califórnia no Ginásio Estadual de Guarulhos e no Aeroporto Internacional de Cumbica e na Estação Sé do Metrô de São Paulo.

Por se preocupar com questões sociais brasileiras e latino-americanas, o artista expos em galerias séries de gravuras e pinturas, culminando em 1989 com o grande painel em Grés, na Biblioteca do Memorial da América Latina.

Veja abaixo alguns quadros do brasileiro Mario Gruber:

itamar-mario-gruber-1994

Itamar - Mario Gruber - 1994

fantasiado-mascarado-mario-gruber

Fantasiado Mascarado - Mario Gruber

elevador-mario-gruber-1992

Elevador - Mario Gruber - 1992

cavalo-mario-gruber-1996

Cavalo - Mario Gruber - 1996

menino-no-cavalo-de-pau-mario-gruber

Menino no Cavalo de Pau - Mario Gruber

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Mario Gruber – Pintor Brasileiro!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: