Scroll Top

ARTES

Mozart – O Grande Compositor da Música Clássica

Nascido em 27 de Janeiro de 1756 na cidade de Salzburg, na Áustria, Wolfgang Amadeus Mozart um dos maiores gênios da música erudita. Quando criança já apresentava um grande talento musical, e seu pai, Leopold Mozart, que era compositor estimulou os dons musicais do filho. Com o apoio do pai começou a escrever pequenos duetos e composições para o piano ainda em sua infância.

mozart-o-grande-compositor-da-musica-classica

Nos primeiros anos da década de 1770, visitou a Itália por três vezes, onde compôs a ópera “Mitridate” que fez um grande sucesso, logo após voltou a Salzburg onde ele trabalhou como mestre de concerto compondo missas, sonatas de igreja e serenatas.

Já na década de 1780 começou a viver da renda de seus concertos e da publicação de suas obras e de aulas particulares de música. A primeira parte dessa década foi a época de mais sucesso de sua vida, onde compôs obras importantes de sucesso como Idomeneo e o Rapto do Serralho.

Em 1782, Mozart se casou com Constanze Weber, contra a vontade de seu Pai.

Logo após compõe sua primeira obra “As bodas de Fígaro” no ano de 1786 com a ajuda do poeta Lorenzo da Ponte, essa obra não obteve um grande sucesso na cidade de Viena, embora tenha atraído a atenção de muitas pessoas na cidade de Praga. Mozart acabou recebendo um convite para escrever uma nova ópera, que resultou em “Don Giovanni”, considerada sua grande ópera.

Mesmo com o grande sucesso de suas obras, Mozart começa a enfrentar problemas financeiros e de saúde, nessa época compõe as suas duas últimas óperas “A Clemência de Tito” e “A flauta mágica”. Logo após Mozart vem a falecer provavelmente vítima de uma grave infecção intestinal.

Sua obra foi elogiada por todos os críticos de sua época, apesar de muitos a considerarem muito complexa e difícil, ainda hoje Mozart é visto como um dos maiores compositores do ocidente, conseguindo um grande prestígio mesmo entre os mais leigos, e sua imagem se tornou um ícone popular.

Algumas obras da música clássica do compositor Mozart:

Der Hoelle Rache, ária da Rainha da Noite, da ópera A Flauta Mágica

 

 

Mozart – Symphony 40 in G min KV 550

 

 

Mozart – Movimiento II “Andante” de la Sinfónia N° 40 en Sol menor KV 550

 

 

Mozart – Allegro (Pequeña Serenata Nocturna)

 

 

Assuntos do Artigo:
  • mozart pinturas

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Mozart – O Grande Compositor da Música Clássica!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: