ARTES

O Desenho como forma de Terapia e Relaxamento




Desenho darwin

O desenho pode ser uma forma de distração e relaxamento, uma fórmula eficaz para o controle da ansiedade, pois quando estamos a desenhar ficamos concentrados, focado num pequeno pedaço de papel e traços que vão ganhando forma até chegar ao ponto esperado. No meio desse processo nossa mente se esquece de muitas ocorrências que nos causaram alguma perturbação, quando nos concentramos num desenho, podemos simplesmente viajar e esquecer-se do que esta a nossa volta, desta forma podemos nos livrar de certos pensamentos negativos, o que pode nos tornar mais calmos em certos momentos.

Assim como a pintura o ato de desenhar pode dar grande prazer e com algumas técnicas podemos criar verdadeiras obras de arte, vemos os exemplos das revistas em quadrinhos infantis, sem contar as aventuras de Tex, Conan o Barbaro e os Mangás que fazem grande sucesso entre jovens e adultos.

children tibet 001

Por outro lado sabemos que um bom pintor precisa ser um bom desenhista, o contrário não é necessário, muito embora no desenho podemos desenvolver os efeitos de claro e escuro, sombras, efeitos que vão dar mais qualidade ao nosso trabalho. Uma coisa é certa o desenho é a base para uma infinidade de trabalhos artísticos, seja em decoração, projetos de jardins, fachadas, desing de vestuários, calçados, jóias etc.

Vamos então começar a rabiscar e desenhar por que desenhar e pintar é só começar para nunca mais parar.

desenho menino tibet 001

Assuntos do Artigo:
  • desenho terapia
  • desenho e pintura como terapia
  • terapia do dese

Comente Via FaceBook

Comentários




Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.