Scroll Top

ARTES

O Verdadeiro Valor da Arte no Mundo

O amante da arte nem sempre produz arte, o artista sim, produz o que gosta e o que gosta de fazer é arte, a materialização de algo que imagina ou quer fazer, pode ser chamada de obra de arte, podendo ter um valor no mundo e até mesmo ser imensurável. O homem não produz tudo aquilo que gosta, produz pouquíssimas coisas na verdade, é bem mais fácil e cômodo possuir o que deseja sem ter o trabalho, uma grande diferença em relação ao artista, este sim tem o prazer em produzir o que gosta, fazer aquilo que deseja, por isso o artista é alguém que trabalha não só pela recompensa, mas por necessidade, mesmo que não aparente, seu trabalho é algo que bem poucos querem fazer apesar de gostarem.

Para todo trabalho é preciso disposição e isso não é algo que se vende ou se encontra em alguma loja, certamente ela existe de forma bem mais forte na pessoa que gosta daquilo que faz e quando faz o faz para ser algo admirável, por isso é bem raro nós vermos artistas em empresas ou mesmo autonomamente, pois nem todos encontraram para fazer aquilo que realmente se identificavam. Quando alguém encontra algo que realmente lhe é prazeroso tudo que faz será uma verdadeira obra de arte. Por isso encontramos bons médicos, bons engenheiros, bons professores, bons vendedores etc, pessoas que trabalham felizes e fazem o que sabem com perfeição, porém o que faz aquilo que não gosta jamais alcançará a perfeição naquilo que faz.

O valor de um trabalho artistico

O artista caminha sempre em busca da perfeição, sempre está determinado a dar o seu melhor, não vai parar de fazer o seu melhor ainda que não seja reconhecido por isso, mas vai continuar buscando tudo o que quer fazendo o que gosta de fazer. Com certeza é uma palavra chave para pessoas que estão procurando se definir numa determinada profissão, pois vemos muitos profissionais desempenhando pessimamente suas funções, trabalhando com má vontade e prejudicando o desempenho de outras pessoas. Podemos dizer que todas as pessoas precisam ser artistas na vida para produzirem o precisam, para alcançar seus objetivos e serem felizes, vemos geralmente que o artista é uma pessoa feliz, por que se realiza naquilo que faz e tudo que faz tem realmente um grande valor.

Eis a dica importante, para ser um artista e ser valorizado naquilo que faz: É preciso fazer o que gosta e com certeza, seu trabalho será admirado e terá valor, as metas podem ser alcançadas e virão as conquistas, a escolha é muito importante na hora de definir uma profissão ou um trabalho. Com certeza o mundo estaria bem mais rico se todos tivessem um pouco de artista ou simplesmente fizessem o que fazem com mais amor e carinho.

O VALOR DA ARTE

Assuntos do Artigo:
  • o valor do trabalho

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à O Verdadeiro Valor da Arte no Mundo!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: