Scroll Top

ARTES

Pablo Picasso Fases e Obras Cubistas

 

 

Pablo Picasso Fases e Obras Cubistas

Pablo Picasso é sem dúvida um dos maiores artista do século XX, nascido na Espanha alcançou ainda em vida reconhecimento, fama e fortuna, um artista que quebrou regras, derrubou mitos, venceu criticas e medos, demonstrando que para pintar é preciso além de talento e virtuosidade muita coragem e simplicidade.

Pablo Picasso se destacou em diversas áreas da arte e desde criança já demonstrava um grande talento na pintura, como no quadro “Primeira Comunhão” que pintou com nove anos de idade, Pablo Picasso foi um artista de diversas fases e com certeza a mais interessante foi a fase azul, onde mostrou maior sentimentalismo, toda a solidão e melancolia que cercou grande parte de sua vida, depois a fase rosa quando recebe a influencia do artista Cézanne e desenvolve então um estilo intrigante e muitas vezes chocante conhecido como Cubismo.

O próprio Pablo dizia que quando era criança já pintava como adulto e quando adulto pintava como criança, mas sempre deixou claro que não possuía a ingenuidade infantil, mas sim uma coragem que muitos artistas da época jamais tiveram, deixando bem claro em uma resposta que deu para uma senhora que questionou sua obra numa exposição: Mas o que é isso? Uma pintura dessas até meu neto faz! Picasso respondeu: Eu sei senhora que ele até faz, mas a senhora jamais faria! Com certeza uma resposta para ficar martelando na cabeça daquela senhora por um bom tempo, se é que iria refletir sobre aquelas palavras.

 

Assuntos do Artigo:
  • obras de pablo pícasso cubismo
  • obras cubistas de pablo picasso
  • picasso obras
  • Pablo Picasso telas cubismo
  • arte moderna cubismo
  • vida e obra de pablo picasso cubismo
  • O quadro a primeira comunh?o

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Pablo Picasso Fases e Obras Cubistas!

3 Comentários

  1. thalita disse:

    olha eu gostei muito desse site mas ele nao tem o que eu procuro eu estava procurando sobre a fase rosa fase azul e o cubismo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: