ARTES

Paul Gauguin – Pintor Pós-Impressionista Francês




Hoje vamos fazer uma viajem no tempo e falaremos um pouco sobre o grande pintor Paul Gauguin, que foi um dos grandes nomes artísticos da pintura pós-impressionismo. Gauguin nasceu em Paris na França, porém sua infância foi em Lima capital do Peru, sua ida repentina para lá foi devido a chegada de Napoleão III ao poder da França, assim surgiu o desejo em seu pai de trabalhar em um jornal do país peruano, por esse motivo decidiu ir para lá com sua família, mas devido complicações de sua saúde durante a viagem ele veio a morrer.

paul-gauguin–pintor-pos-impressionista

Já em 1855 Gauguin volta para sua cidade natal e começa seus estudos em Orléans até completar sua idade de 17 anos, onde foi ingressado no serviço da marinha mercante, no qual participou de várias viagens pelo mundo. Basicamente falando, o artista Gauguin deu o ponta pé inicial em sua carreira no mundo da pintura somente aos seu 35 anos de idade, e a partir daí se aprofundou muito, porém não agrupou ao movimento impressionista.

Sua primeira exposição de obras de arte aconteceu no ano de 1876, e nessa época passou por diversos problemas em sua vida, os quais trouxeram muitas dificuldades para o pintor. O possuir um estilo bem pessoal de pintura, Gauguin foi comparado a pintores como o de Van Gogh e Paul Cézanne, por mais que não tenha aderido a nenhum movimento artístico, ele foi um dos fundadores do grupo Les Nabis que mostrava a pintura como uma filosofia de vida.

Gauguin ficou famoso por pintar lindíssimos quadros, veja alguns deles abaixo:

yellow-christ-paul-gauguin

Yellow Christ – Paul Gauguin

 

paysannes-bretonnes-paul-gauguin

Paysannes Bretonnes – Paul Gauguin

 

parau-api-paul-gauguin

Parau Api – Paul Gauguin

 

femmes-tahiti-paul-gauguin

Femmes Tahiti – Paul Gauguin

Assuntos do Artigo:
  • gauguin
  • paul gauguin
  • paul Pintor pos-impressionista francês
  • obra com cachorro de paul gauguin
  • obra do impressionismo
  • obras paul gauguin

Comente Via FaceBook

Comentários




Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. rebeca disse:

    eese artista é muito talentoso gosto da sua forma de usar as cores análogas

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.