Scroll Top

ARTES

Pintor das águas Pinturas do Rio Tiete São Os Temas Favoritos

pinturas tiete

Eduardo Marques de Jesus, pintor que ficou muito conhecido por pintar temas sempre ligados a história do rio Tiete, suas tela são inspiradas no rio que é um símbolo para o estado de São Paulo devido a sua importância histórica, pelas águas do rio tiete os bandeirantes chegaram ao interior do estado a procura de pedras preciosas, fundaram vilas e levaram consigo a colonização de regiões que hoje se tornaram grandes cidades.

O desejo do artista sempre foi produzir obras que explorassem toda a beleza e também o fator histórico de diversas localidades por onde passa o rio. Sempre que faz suas pinturas o artista prefere estar no próprio local e fazer e ali fazer suas pinturas (Painting Plein Air). O artista se declara um apaixonado pelo rio por isso resolveu retratá-lo em suas telas, através de suas pinturas podemos perceber um lado mais nostálgico e romântico desse que foi ou que é um dos rios mais importantes do estado de São Paulo. Infelizmente temos que vê-lo cada dia mais sem vida e mais poluído, basta um olhar para perceber que esse rio não é mais rio e sim um imenso esgoto a céu aberto, onde infelizmente se joga de tudo que se pode imaginar e até o que jamais alguém imagina pode ser encontrado no velho Tiete, esse que foi um berçário de vida e transportou grandes riquezas, hoje apenas exala um odor insuportável para quem está próximo.

O Rio Tiete ainda guarda águas limpas onde se pode inclusive fazer uma boa pescaria, o interior guarda ainda água limpas e cheias de vida, resta saber até quando o bom senso dos governantes vai existir para proteger o pouco do que resta desse patrimônio ecológico e histórico de São Paulo.

Assuntos do Artigo:
  • cidades interioranas Argentina

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Pintor das águas Pinturas do Rio Tiete São Os Temas Favoritos!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: