Scroll Top

ARTES

Pop Art a Arte Moderna




 

 

 

Pop Art um estilo de arte que processa diversas imagens populares, sem descaracterizar a idéia original são facilmente conhecidas, porém o colorido com tons mais fortes tornam a arte atraentes e modernas. O movimento surgiu na década de 50 na Inglaterra e nos Estados Unidos e foi originalmente chamado por Pop Art pelo crítico de arte Lawrence Alloway.

Iniciou-se como uma arte de provocação e um rompimento com as artes da época, com a pop art houve uma exploração cada vez maior das artes gráficas o que pode ser notado claramente nos trabalhos do artista Andy Warhol, um norte americano que foi um dos fundadores e dos maiores nomes do Pop Art.

Algumas da obras mais famosas de Andy Warhol são conhecidíssimas até hoje, como silkscreen “Marilyn”, não dispensava o uso de fotografias, cédulas de dinheiro, imagens de pinturas famosas como Mona Lisa e do presidente chinês Mao, Warhol usava também de repetições de imagens para demonstrar como o homem pode adquirir a fama entre outras coisas de forma instantânea, banal, tão passasgeira e fútil, sem dúvida é um dos maiores expoentes da Art Pop.

 

 

Assuntos do Artigo:
  • atelier pop art
  • pinturas de celebridades pop art
  • pop art moderna
  • telas pop art
  • telas pop art moderno

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 1,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Pop Art a Arte Moderna!




Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: