Scroll Top

ARTES

Reginald Marsh – Pintor Americano

Reginald Marsh nasceu no dia 14 de março de 1898 na cidade de Paris, França. Foi um pintor americano, se destacando como notável em sua época. Pintou cenas de praia, entretenimento popular, mulheres e homens desempregados. Também pintou em têmpera de ovo, fez muitas aquarelas, fez desenhos e estampas. Sua mãe era uma pintora miniaturista e seu pai um muralista, sendo um dos primeiros pintores americanos a representar a indústria moderna.

reginald-marsh-pintor-americano

Ele estudou na Escola Lawrenceville e em 1920 formou-se na Universidade de Yale. Na Yale School Art, teve como trabalho ilustrador para o Registro de Yale, jornal da faculdade.

Em 1921 estudou na Art Students League of New York, onde teve como professor John Sloan. As gravuras foram seu primeiro trabalho como artista, realizando também várias linocuts, litografias e gravuras. Sempre tendo um olhar com muito cuidado e técnica para fazer suas gravuras, observava a temperatura da sala e o tempo de imersão de suas placas que eram embebidas na tinta. Inicialmente trabalhou com aquarela e óleo.

Ano seguinte, trabalhou no New York Daily News, sendo um dos cartunistas da revista. Também fez ilustrações para o New Masses, um jornal americano marxista da época. Depois de sua viagem a Europa, ele retornou para Nova York utilizando as técnicas da arte dos pintores do Renascimento, como grandes grupos de figuras, arquitetura ou elementos de paisagens, fizeram que suas obras fossem organizadas em estáveis composições.

Em suas obras nota-se a enfatização dos músculos em negrito em seus personagens, relacionando-se com as pinturas heróicas da Europa. Pouco antes de morrer, recebeu a Medalha de Ouro de Artes Gráficas pela Academia Americana e do Instituto Nacional de Artes e Letras.

Veja abaixo alguns quadros de Reginald Marsh:

twentycent-reginald-marsh

Twenty-Cent - Reginald Marsh

the-normandie-reginald-marsh

The Normandie - Reginald Marsh

reginald-marsh-1

Reginald Marsh

high-yaller-reginald-marsh

High Yaller - Reginald Marsh

why-not-use-the-l-reginald-marsh-1930

Why Not Use The L - Reginald Marsh - 1930

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Reginald Marsh – Pintor Americano!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: