Uma arte reconhecida mundialmente por retratar muita emoção em suas aplicações, geralmente utilizando como principais inspirações momentos de tristezas, alegrias, amor, guerra, paz, enfim, uma infinidade de categorias que envolvem a emoção por completo. A arte de pintar o Romantismo é simplesmente composta pelos fatores de expressar um sentimento do artista, e em suas obras eles procuram sempre transmitir uma informação que prenda a atenção dos admiradores.

pinturas-do-romantismo

A pintura do Romantismo teve seu surgimento na Europa e meados do final do século XVIII, e juntamente com a arte, esse movimento também afetou o mundo político e filosófico daquela época. Não surgiram muitos pintores famosos dessa classe artística, os principais e mais famosos foram:

Delacroix e Gericault (França);
John Henri Fuseli (Suíça);
Georg Stubbs e Turner (Inglaterra);
Goya (Espanha);
Casper David Friedrich (Alemanha);

Por serem um pouco até que realísticas, os artistas e pinturas utilizavam várias cores de tintas em suas obras de arte, geralmente cores bem fortes que passavam realmente uma sensação de vida às pinturas. São vários os quadros que foram pintados por grandes nomes de Pinturas do Romantismo, você poderá ver alguns dos mais famosos abaixo:

a-jangada-do-medusa-1819
A Jangada do Medusa – 1819

 

independencia
Independência

 

napoleão-bonapart
Napoleão Bonapart

 

o-viajante-sobre-o-mar-de-nevoa-1818
O Viajante Sobre o Mar de Névoa – 1818