Scroll Top

ARTES

Wassily Kandinsky Pintor Russo que Deu inicio ao estilo Abstrato

Kandinsky-pintura

Kandinsky  nasceu em Moscou 1866-1944, foi um dos pioneiros da Arte abstrata no mundo,  ousado e corajoso começou a pintar de forma contraria aos preceitos de sua época, gostava de mostrar a beleza e o valor das cores, juntando formas geométricas e longos riscos, por isso se tornou inconfundível em sua arte.

Kandinsky mudou-se ainda jovem para Odessa, cidade francesa. Formou-se em Direito e foi inclusive professor na faculdade de direito em que estudou, mas surgiu então o interesse pela pintura após visitar uma exposição de artistas impressionistas franceses em 1895, a partir dessa data viaja para Paris e da inicio aos estudos na área artística, já com trinta e um anos de idade, sendo depois muito influenciado por alguns artistas da época como Gaugin Seurat e Nabis.

Kandinsky influenciou muitos artistas da época, fundou o grupo Phalans e uma escola de arte, passando a desenvolver então um estilo único que passou a ser chamado de abstrato, uma arte que não representava formas definidas mas destacava muito a cor e a forma, também denominada abstração lírica, onde cada tela era uma representação teatral da cor e da forma. A arte abstrata de Kandinsky tornou se uma marca impossível de não ser reconhecida em qualquer parte do mundo, assim como quadros famosos de Picasso ou Leonardo da Vinci que não deixam dúvidas sobre sua autoria, o estilo de pintura que Kandinsky desenvolveu é reconhecido pelas formas geométricas e cores que o compoem.


Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Wassily Kandinsky Pintor Russo que Deu inicio ao estilo Abstrato!

4 Comentários

  1. karen chrystina disse:

    oi!!!
    eu queria saber se
    para pintar tela abstratatem alguma tecnica?
    obrigado!!!

  2. Sara disse:

    Queria saber se uma obra pode ser abstrata lirica e geometrica ao mesmo tempo !!!

    Sera que da ? ? ?

  3. Francisco Ramos disse:

    Partindo de um figurativismo, lentamente desconstruído pelo Mestre até a maturidade abstracionista, Kandinski pretendeu "sonorizar" as cores, despertando emoções diversas e atingindo o imaginário do espectador. Em algumas telas sobressai o domínio absoluto das cores do fundo sobre o qual o pintor lança sua espiritualidade, mas nunca de forma aleatória. Há intencionalidade , geometria,complexas formas e combinações de cores, desbravando novos horizontes para além da imaginação. Fui à sua exposição em Brasília. Imperdível ! Talvez sejam um dos maiores pintores de todos os tempos, se entendida a pintura como pinceladas sonoras que falam ao coração. É um Scoenberg nas telas

  4. Francisco Ramos disse:

    Leia-se Schoenberg

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: